Vacinação da Janssen começa nesta quinta-feira na Capital; SES mantém “Dia D” para fronteira

Distribuição vacinas Janssen
Foto: Valentin Manieri

Campo Grande vai iniciar a vacinação da segunda dose para imunizados contra COVID-19 nesta quinta-feira (9). A reunião para definir o calendário ocorre nesta tarde, mas a data é certa para o início da aplicação das doses. Em âmbito estadual, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) garantiu que, com as doses, haverá o “Dia D” no Estado, visando os municípios de fronteira.

O lote recebido por Mato Grosso do Sul tem 200.200 doses de imunizante da Johnson & Johnson. O quantitativo de 100% será enviado para os 13 municípios de fronteira que fizeram parte de um estudo encabeçado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) neste ano. O excedente deve ser enviado para os outros 66 municípios que receberam doses excedentes para imunizar a população.

A previsão é de 100.030 doses para os municípios de fronteira: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas. O restante, 100.170 doses, será enviado para os municípios que vão imunizar pessoas acima dos 18 anos.

Faltou mais de 37 mil doses que, segundo a SES, o governo federal garantiu que enviará até a próxima semana.

Dia D

O titular da SES, Geraldo Resende, explicou que o “Dia D”, que será aberto com a vacinação em Ponta Porã, iniciando a aplicação do imunizante nos outros 13 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *