Uems CG reúne cultura, arte e educação

Uems CG

A Uems CG (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande, realiza de 19 a 21 de novembro, o evento Intervenções Negras: Cultura Negra, Arte e Educação. A realização é do Grupo de Estudos e Pesquisa em Política e Planejamento Educacional, História Formação de Professores e Educação para as Relações Étnico-Raciais (GEPPEHER), com apoio do Grupo Trabalhos, Estudos Zumbi (TEZ), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Águas Guariroba.

O evento inicia nesta segunda-feira (19), com apresentação cultural e uma mesa redonda e no dia seguinte prossegue com mais discussões e uma oficina de turbantes e tranças. Na quarta-feira (21), pelo projeto Cineclube Uems CG, haverá a exibição do filme Quanto Vale ou é Por Quilo, seguido de debate e roda de conversa com estudantes cotistas.

O Grupo Trabalho, Estudos Zumbi é primeiro Grupo do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul, tem como princípio e competência, estudar a situação da população negra. De acordo com uma publicação do grupo no facebook ‘UEMS e o GEPPEHER , com o projeto Intervenções Negras, em parceria com o Grupo TEZ e o Fórum das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul, convidam as lideranças religiosas, Movimento Negro, Mulheres Negras, estudantes, professoras (es), comunidade em geral para participar da Roda de Conversa Macro Ecumênica Religiosidade: conhecer para respeitar, heranças ancestrais em alusão à Década Internacional do Afro descendente’. Acesse também: Polícia busca pistas de suposto estupro na Capital

Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *