O Aquidauanense está em uma situação difícil na Série D do Campeonato Brasileiro após ter sido goleado na primeira partida que jogou contra o Rio Branco (ES). O duelo de ida foi realizado na quarta-feira (26), no estádio da Noroeste, a 135 km de Campo Grande. A equipe capixaba venceu por 4 a 1.
Com o resultado, a equipe capixaba pode até perder por dois gols de desvantagem que ainda consegue a classificação. Já o Azulão precisa vencer com uma diferença de quatro gols para avançar para a próxima fase, ou de três para levar a partida para os pênaltis. O jogo de volta será no domingo (30), às 15h (de MS), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória.
No ano passado, a equipe também não conseguiu avançar das preliminares, e saiu do torneio depois de perder os dois jogos por 3 a 1, contra o Real Noroeste (ES). Além disso, a responsabilidade atinge a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), pois, caso o time caia nesta fase, pode ser que no ano que vem o Estado fique sem uma Conmebol e Argentina batem martelo sobre Copa América das vagas do campeonato, já que pode perder a sua colocação no ranking das federações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Atualmente Mato Grosso do Sul está na 23ª posição.
O jogo
No primeiro tempo já era claro quem ia comandar o jogo. O Rio Branco dominou o primeiro período, tanto que o primeiro gol foi aos nove minutos com Giovane. O camisa 10 recebeu a bola de João Paulo dentro da área, girou e chutou direto para as redes. O segundo foi em menos de seis minutos, pelos pés de Erick. Aos 26 minutos, em uma cobrança de falta, Júlio César descontou para o Azulão. Mas, Erick novamente apareceu aos 35 minutos para fechar o último lance do primeiro tempo, no qual acertou as redes mais uma vez para o Rio Branco.
No segundo tempo o Capa-Preta estava apenas controlando o jogo, mas, mesmo assim, aos 32 minutos, Diego levou a bola até Vinicius na área, que acertou direto às redes para fechar a goleada de 4 a 1. (Texto: Alex Nantes)
Veja também a matéria: https://oestadoonline.com.br/parques-e-pracas-tem-horarios-de-funcionamento-alterados-na-capital/