Sisu 2020: UEMS abre 398 vagas na Capital

398 vagas referentes aos cursos de graduação estão sendo ofertadas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020.

De acordo com informações do Portal MS, a partir deste ano o Curso de Artes Cênicas será ofertado em dois cursos: Teatro e Dança. A mudança irá contemplar as especificidades e exigências das normas da educação brasileira, além disso também serão apresentados atrativos que definem melhor o campo de atuação e formação de professores, artistas e de todos os profissionais ligados ao campo das atividades culturais.

Em campo Grande, estãos sendo ofertados os seguintes cursos: Dança (Licenciatura): 25 vagas; Geografia (Licenciatura): 40 vagas; Geografia (Bacharelado): 40 vagas; Letras (Bacharelado): 40 vagas; Letras – Português/Espanhol (Licenciatura): 40 vagas; Letras – Português/Inglês (Licenciatura): 40 vagas; Medicina (Bacharelado): 48 vagas; Pedagogia (Licenciatura): 50 vagas; Teatro (Licenciatura): 25 vagas; e Turismo (Bacharelado): 50 vagas.

Em 2020, a UEMS disponibiliza 2.163 vagas para 54 cursos de graduação que já estão disponíveis para consulta.

Além da Capital, a unidade de Cassilândia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com 130 vagas abertas para os cursos de Agronomia, Letras e Matemática. Na Instituição, são 2.163 vagas distribuídas em 54 cursos de graduação.

São 50 vagas para o curso de bacharelado em Agronomia (integral), 40 vagas para a licenciatura em Letras – Português/Inglês (noturno) e 40 vagas para o curso de licenciatura em Matemática (noturno).

Sisu 2020

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual as instituições públicas de ensino superior do país oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O período de inscrições do Sisu 2020 ocorrerá de 21 a 24 de janeiro por meio do endereço: http://sisu.mec.gov.br/.

Pode fazer a inscrição no Sisu 2020, o estudante que participou do Enem de 2019, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 3 do Edital do Enem 2019. É necessário informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

O candidato selecionado na chamada regular, em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. O candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período de inscrição.

Confira o Cronograma do Sisu:

  •     21/01 a 24/01 – Período de inscrições
  •     28/01 – Resultado da chamada regular
  •     29/01 a 04/02 – Prazo para participar da Lista de Espera
  •     07/02 a 30/04 – Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Portal MS)

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *