Sexta segue com tempo firme e final de semana reserva calor e chuva

Arquivo/OEMS
Arquivo/OEMS

O tempo segue firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (24), pois uma condição climática anticiclônica inibe a formação de nebulosidade e favorece a elevação das temperaturas e tempo seco.

Nesta sexta, as temperaturas máximas podem chegar aos 35ºC na região pantaneira, 39ºC na região centro norte, 37ºC na região leste, 33ºC na região sudoeste e 35°C na Capital.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre sábado (25) e domingo (26), pancadas de chuvas e tempestades isoladas podem ocorrer devido à passagem de cavados em grande parte do Estado.

As regiões centro-norte, leste e nordeste podem ter pancadas de chuva e tempestades de forma mais ampla. Mas mesmo com a chuva, o calor não deve dar trégua. O final de semana pode ter temperaturas com variação entre 15°C a 40°C.

Previsão para outubro

Já no período de 1° a 9 de outubro, as chuvas podem ocorrer com intensidade e com chance de tempestades. Os acumulados para o período podem variar entre 20-70 mm, sendo os maiores acumulados estimados para as regiões sul e leste. Acesse também: Prefeitura prepara mutirão para vacinar adolescentes de 12 a 18 anos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *