SES aguarda resposta do Ministério da Saúde para iniciar a 3ª dose em pessoas acima de 18 anos

geraldo-resende

O Ministério da Saúde deve anunciar na próxima semana após o feriado se haverá ou não liberação para aplicação da terceira dose de vacina contra a COVID-19 em pessoas com 18 anos ou mais. Caso a decisão não seja feita, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende informou que pode iniciar a vacinação com a terceira dose em indivíduos abaixo de 60 anos a partir da próxima quarta-feira (17), em Mato Grosso do Sul.

Segundo o secretário, o estoque de imunizantes disponível no Estado é suficiente para dar início a aplicação da terceira dose. “Temos avançado na vacinação, não podemos negligenciar os cuidados que ainda são fundamentais”, comenta.

Geraldo ressalta que com lema: lugar de vacina é no braço e não na geladeira, Mato Grosso do Sul tem condições de iniciar a imunização com a terceira dose a partir do dia 17. “Nós temos reiterado junto ao Ministério da Saúde essa liberação, inclusive, para a população indígena, e pedirmos retorno da resposta até o dia 16 de novembro. Sabemos que há uma movimentação lá em Brasília para que esta terceira dose seja anunciada para a próxima semana”, destaca.

Atualmente, a Secretaria de Estado de Saúde conta com estoque de aproximadamente de 349.700 doses de vacinas entre Astrazeneca (18.700), Pfizer (307.000) e Coronavac (24.000), sem contar, os imunizantes que estão na rede de frio dos municípios.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *