SES aguarda resposta do Ministério da Saúde para iniciar a 3ª dose em pessoas acima de 18 anos

geraldo-resende

O Ministério da Saúde deve anunciar na próxima semana após o feriado se haverá ou não liberação para aplicação da terceira dose de vacina contra a COVID-19 em pessoas com 18 anos ou mais. Caso a decisão não seja feita, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende informou que pode iniciar a vacinação com a terceira dose em indivíduos abaixo de 60 anos a partir da próxima quarta-feira (17), em Mato Grosso do Sul.

Segundo o secretário, o estoque de imunizantes disponível no Estado é suficiente para dar início a aplicação da terceira dose. “Temos avançado na vacinação, não podemos negligenciar os cuidados que ainda são fundamentais”, comenta.

Geraldo ressalta que com lema: lugar de vacina é no braço e não na geladeira, Mato Grosso do Sul tem condições de iniciar a imunização com a terceira dose a partir do dia 17. “Nós temos reiterado junto ao Ministério da Saúde essa liberação, inclusive, para a população indígena, e pedirmos retorno da resposta até o dia 16 de novembro. Sabemos que há uma movimentação lá em Brasília para que esta terceira dose seja anunciada para a próxima semana”, destaca.

Atualmente, a Secretaria de Estado de Saúde conta com estoque de aproximadamente de 349.700 doses de vacinas entre Astrazeneca (18.700), Pfizer (307.000) e Coronavac (24.000), sem contar, os imunizantes que estão na rede de frio dos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *