Semáforos em rotatória reduziu em 18,9% os acidentes

semáforos em rotatória
Foto: Divulgação

A instalação de semáforos na rotatória que liga as Avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, a princípio causou certo estranhamento na população. De acordo com dados do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), o projeto deu agilidade ao fluxo de veículos e reduziu em 18,9% o índice de acidentes, que no comparativo geral entre 2016 e 2018, foi de 37 para 30.

Esse, que é trajeto diário de servidores da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, e Governo do Estado, foi palco constante de acidentes e engarrafamentos quilométricos. A solução definitiva chegou em agosto de 2017, com a entrega do projeto inédito no Estado, que ampliou faixas de rolamento, instalou semáforos inteligentes, e atendeu a uma reivindicação dos moradores com a abertura de um acesso seguro.

O repasse no valor de R$ 1,6 milhão por meio de parceria do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, permitiu a execução do projeto que chegou a ser replicado no cruzamento das avenidas Costa e Silva, com a Gury Marques e Interlagos, popularmente conhecida como rotatória da Coca-Cola.  Acesse também: Paolla Oliveira lamenta falas machistas após dançar funk

Mais notícias no Jornal Impresso

 

(Jean Celso com informações do Portal do MS)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.