A greve dos professores segue mais um dia em Dourados, prejudicando mais de 30 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). Desde a primeira proposta feita pela prefeitura, os profissionais da educação não aceitaram o novo acordo e seguem longe das salas de aula, sem uma data definida para finalizar as paralizações.
O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), destacou que o pedido dos profissionais da categoria é que seja feito um reajuste salarial de 33,24%, que cumpre o Piso Nacional.
Em nota a prefeitura do município disse que: “A Prefeitura de Dourados informa que desde a primeira proposta feita à categoria, usou a transparência e atingiu o limite financeiro e fiscal para atender os pleitos dos professores. Dentro do planejamento orçamentário e sem ignorar a Lei de Responsabilidade Fiscal, o município deixou claro que tem condições de ofertar 18,86% de reajuste, de forma escalonada, dentro do ano de 2022, atingindo assim o piso nacional da categoria de R$ 3.846,00 para até 40 horas semanais”.
Como não houve ainda nenhuma negociação, a continuação da paralisação foi decidida por meio de uma assembleia geral e segue por tempo indeterminado.