A prefeitura de Campo Grande iniciou nesta quinta-feira (30) a instalação de tendas e consultórios temporários nas 10 unidades de urgência e emergência do município. A medida é uma resposta ao crescimento de pacientes com sintomas respiratórios que têm aparecido nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) da Capital.
Em alguns locais será necessária a interdição das vias em frente às unidades de saúde, como é o caso da UPA Universitário, UPA Vila Almeida, UPA Coronel Antonino e CRS Nova Bahia. Em todos estes locais, mesmo com interrupção do trânsito, o acesso ao bairro e demais regiões não será prejudicado.
O secretário de Saúde espera que toda a estrutura esteja finalizada até o início da próxima semana, garantindo a qualidade no atendimento à população.
Trechos de interdição
UPA Universitário – Avenida Guaicurus, entre Avenida Gury Marques e Rua Marquês de Olinda, sentido à BR-163.
UPA Vila Almeida – Av. Ministro José Linhares entre a Rua Comercial e a Rua Yokoama, sentido à Avenida Presidente Vargas.
UPA Coronel Antonino – Rua Doutor Meireles, entre a Rua Caxias do Sul e Rua Uruguaiana, fechando os dois sentidos da via.
CRS Nova Bahia – Avenida Senhor do Bom Fim, entre Avenida Consul Assaf Trad e Rua dos Coqueiros, sentido ao bairro Estrela Dalva.
(Com assessoria)