Mesmo diante do cenário que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) tem causado, o programa Governo Presente permite que alguns investimentos continuem acontecendo. Prova disso, são as obras de revitalização de ruas e avenidas de várias regiões de Campo Grande.
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul liberou R$ 18 milhões, sendo R$2,8 milhões por meio de contrapartida ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
A Rua Chaadi Scaff, na Vila Rosa Pires; Avenida Rodolfo José Pinho, no Jardim São Bento; Rua Cel. Cacildo Arantes, no Chácara Cachoeira; Rua Amazonas, entre a Ceará e a Paraíba, e Rua Bahia já permitem um melhor fluxo no trânsito com o novo asfalto. As obras em mobilidade da região central da cidade, ainda contemplam a Rua Pernambuco, da Rua Ceará até a Bahia, e da 13 de Maio até a Padre João Crippa.
Outras obras
No Anhanduizinho, as obras de melhorias estão programadas para a Avenida Raquel de Queiroz no Aero Rancho, na Avenida Filinto Muller, Rua Francisco dos Anjos e Rua Candelária no Bairro Pioneira, e Rua dos Jasmins no Jardim Jóquei Clube.
O Bandeira está com as principais vias sendo recapeadas. Na região do Tiradentes, a José Nogueira Vieira, já totalmente recapeada, a rua Marquês de Pombal, Rua Marquês de Lavradio, e parte da Avenida Três Barras receberam melhorias de infraestrutura a partir dessa parceria. A Avenida Ministro João Arinos e a Rua Cayova também passam por recapeamento.
No Lagoa, a Avenida Marinha, principal via de acesso ao Coophavila II, está sendo recapeada, oferecendo melhoria na mobilidade urbana da região. A rua Clineu da Costa Moraes, que liga a rotatória da Marechal Deodoro com a Manoel da Costa Lima no Jardim Leblon, e a Rua Manoel Joaquim de Moraes que liga os bairros Vila Jussara, Coophama e Tijuca estão inseridas no projeto de recapeamentos.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)
Veja também: Com mais de 2 mil atendimentos, ônibus com testes rápidos vai rodar por mais uma semana