Prefeito determina reduzir 30% das despesas em secretarias

O prefeito Marquinhos Trad decretou nesta quinta-feira (8), a redução de, no mínimo, 30% dos gastos em secretarias municipais. A publicação no Diário Oficial hoje, ainda determina que até o dia 31 de agosto de 2019, os órgãos, entidades e fundos municipais informem o valor total estimado para redução das despesas. O valor da restrição de gastos foi comparado ao que foi custeado em 2018 com recursos do tesouro municipal.

“São medidas que tomamos para dar segurança ao funcionalismo, garantindo pagamento dos salários em dia, e para manter os investimentos fundamentais para que nossa cidade se desenvolva”, justificou o prefeito.

O decreto inclui moderação dos gastos em serviços de publicidade e propaganda, festividades e homenagens, combustíveis e lubrificantes, manutenção e conservação de veículos leves, aquisição de material de consumo e serviços, contas de água e esgoto, energia elétrica, telefone fixo e móvel, e internet.

Também há restrição na verba destinada ao Município, que ficam proibidas até 31 de dezembro de 2020. A exceção ocorre apenas em casos que implicarem parcerias, convênios ou termos de cooperação técnica. (João Fernandes com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.