Radar da PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou nesta quarta-feira (7), o condutor de uma camionete Fiat Toro Volcano, viajando a 185 quilômetros por hora – velocidade 85% acima do permitido naquele trecho na BR-163. O motorista será multado.
Segundo o registro policial, o veículo com placas de Frederico Westphalen (RS), passou pelo radar da PRF em alta velocidade naquela via, onde a aceleração máxima deveria ser de 100 quilômetros por hora.
Transitar em velocidade superior permitida para o local, quando a velocidade for superior à 50%. A infração é gravíssima, gera 7 pontos na carteira e tem o valor de R$ 880,41. Além disso, o motorista pode ter seu documento de habilitação apreendido e seu direito de dirigir suspenso.
Radares reduzem mortes no trânsito em 30%
A volta do funcionamento dos radares em Campo Grande completa dois anos nesta segunda-feira (7) e, com eles, o número de mortes no trânsito caiu 30%. A comparação foi feita de janeiro até o dia 4 de dezembro de 2020, com o mesmo período de 2018, ano em que os aparelhos da antiga empresa que prestava os serviços foram retirados…
Os aparelhos de fiscalização eletrônica estavam sem funcionar desde 2016 na Capital… Saiba mais.
Acesse também: ‘Neymar me convenceu’, diz Sergio Ramos no PSG