Procura por vacina contra pólio está baixa em MS

Campanha de vacinação encerra nesse sábado (31) e apenas 40% das crianças foram imunizadas contra a poliomielite em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Com o slogan ‘Movimento Vacina Brasil. É mais proteção para todos’, a campanha de multivacinação começou no dia 5 de outubro em todo o Brasil. Além de imunizar crianças maiores de 12 meses e menores de 5 anos contra a poliomielite, aquela da gotinha, a ação visa a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes até os 15 anos.

Segundo a SES, em Mato Grosso do Sul, um pouco mais de 65 mil crianças foram vacinadas contra a pólio, sendo que a meta é imunizar 160,4 mil pessoas. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil. A imunização contra a pólio previne a paralisia infantil.

O Ministério da Saúde recomendou aos estados que não atingiram a meta que continuem com a vacinação de rotina, oferecida durante todo o ano.

Shopping será polo de vacinação

Nesse sábado (31), o Pátio Central Shopping será polo de vacinação contra a poliomielite e atualização de caderneta vacinal. A ação terá início ás 8h e segue até ás 17h.

O atendimento será por ordem de chegada e é obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação, cartão do SUS, documento de identificação da criança e do responsável.

Veja mais:

Reinaldo Azambuja comemora parcerias com iniciativas privadas em MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.