Prefeito faz apelo “por favor, fiquem em casa e se tiverem que sair, usem máscaras”

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PMDB), usou sua rede social do Facebook na manhã desta segunda-feira (20) para fazer um apelo a sociedade, e pediu para que todos fiquem em casa. Mesmo com a abertura do comércio, Marquinhos ressaltou que não há necessidade de aglomerações em lugares públicos, e nem mesmo nas ruas, e que todos devem ter consciência da importância do isolamento social.

“Estamos monitorando todos os dias a curva de crescimento e a capacidade de atendimentos na nossa cidade. Quanto ao comércio, pouco influencia a abertura ou fechamento, o que difere no número de infectados é o comportamento de cada um. Não adianta fecharmos tudo e as pessoas não deixarem de se aglomerar, precisamos ter consciência. Fique em casa pelos seus, pelos outros e por você. Se precisar sair, use máscaras!” enfatizou.

Higienização de pontos estratégicos

A prefeitura já fez a desinfecção de 7 dos 9 terminais de ônibus de Campo Grande, e além disso, o executivo da pasta revelou que fará também, a limpeza no centro da cidade, bem como a rua 14 de julho e as principais regiões da Capital, como: o Prosa, Segredo, Imbiruçu, Bandeira, Lagoa e Anhanduizinho.

Uso de máscaras

O município aguarda a chegada de 1.500.000,00 (um milhão e quinhentas) máscaras, que serão direcionadas as unidades de saúde e entregues em alguns pontos da cidade, para a população em geral. Além dos utensílios encomendados, a prefeitura irá receber 850 mil máscaras daqui dez dias, e deve entregar aos cidadãos a fim de evitar o contágio da (Covid-19).

Casos atualizados do novo coronavírus 

No Brasil, já somam 39.144 casos confirmados e 2484 mortes. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (20), os números de infectados chegaram a 171 em MS e 5 óbitos. Outros 37 estão sendo investigados sob suspeita do vírus. Na Capital,  são 89 casos e 2 óbitos.

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *