Prefeito determina novas medidas no transporte público

O prefeito Marquinhos Trad informou, nesta terça-feira (28), novas regras para a utilização de ônibus em Campo Grande que serão publicadas em decreto ao longo desta semana. A partir da próxima segunda-feira (4), será permitido pessoas em pé dentro do transporte público numa quantidade limitada.

Na próxima semana, após estudos técnicos com especialistas da Agetran, foi analisado que é possível a mobilização de pessoas em pé dentro dos ônibus, porém respeitando a distância mínima de 1,5 m e sempre utilizando máscaras. A atualização das regras de circulação nos transportes coletivos dependerá do tamanho e capacidade dos meios de transportes.

O gestor de Campo Grande abriu a live anunciando boas medidas aprovadas na Câmara Municipal de Campo Grande. Como por exemplo, a isenção da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) na conta de energia elétrica dos consumidores de Campo Grande vinculados às unidades enquadradas na Tarifa Social.

Além disso, ele alerta que a prefeitura está convocando 400 professores que passaram em concursos públicos e preparar documentações antes do reinício das aulas. Marquinhos anuncia também que nesta terça, a equipe da prefeitura irá desinfectar regiões do Coophatrabalho, no Parque do Sol e no bairro Universitário.

(Texto: João Fernandes)

 

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.