Popó recebe homenagem na Assembleia Legislativa

O lutador Acelino Popó Freitas recebeu uma moção de congratulação, na manhã desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A homenagem foi feita em comemoração aos 20 anos do primeiro título, em um torneio mundial.

O torneio que deu o título ao jogador ocorreu em 7 de agosto de 1999, na França. Popó venceu a luta após um 1 minuto no rink, por Knockdown. A moção de congratulação foi entregue pelo deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade), que representou a casa na homenagem feita ao ex atleta.

Popó ressalta receber a moção é satisfatório, apesar de vir poucas vezes ao Estado, se sentiu lisonjeado com a homenagem. “O reconhecimento de um trabalho bem-feito em 29 anos é algo importante, estou feliz por está aqui recebendo essa moção, faz 20 anos do primeiro título mundial. O esporte pra mim foi uma maneira de inclusão social, eu fico feliz pelo resultado, o que eu antes e depois do boxe me trouxe uma realidade diferente em todos os sentidos”. (Graziella Almeida com Julia Renó)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.