O quarto integrante da quadrilha responsável por sequestrar dois funcionários da Escola Municipal José de Souza Damy foi preso na tarde de segunda-feira (31), em Campo Grande. O caso aconteceu no dia 5 de janeiro, em Corumbá. E desde então, os policiais estavam fazendo buscas e apreensão dos suspeitos. A PC (Polícia Civil) divulgou as informações nesta quinta-feira (3).
O quarto e último autor de 32 anos, líder da ação criminosa, já conhecia o itinerário da vítima. Ele, que também foi responsável por negociar e transportar o veículo para Bolívia, foi preso em Campo Grande após trocas de informações entre policiais do SIG de Corumbá e investigadores da 5°DP de Campo Grande.
O veículo foi recuperado um dia após o fato e contou com a ajuda da polícia boliviana, aguardando apenas questões burocráticas para devolução. Com isso, a Polícia Civil de Corumbá conclui o inquérito policial, colocando os indivíduos à disposição da Justiça.
Relembre o caso:
Dois servidores da escola municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor, foram sequestrados na tarde de quarta-feira (5), em Corumbá, cidade a 425 quilômetros da Capital. Três homens armados renderam as vítimas, fugiram e as levaram para um local onde as mantiveram em cárcere. A polícia faz buscas nesta quinta-feira (6) para encontrar os criminosos.
De acordo com o site Diário Corumbaense, uma servidora de 57 anos e um servidor de 33 anos são as vítimas dos sequestradores. Eles cumpriam expediente administrativo já que os alunos e professores estão de férias. Neste período, o trio chegou armado.
Servidores de escola são sequestrados e deixados em rodovia; polícia faz buscas por criminosos
A prisão
A Polícia Civil prendeu em flagrante um dos autores de um sequestro, na manhã de quinta-feira (6), no bairro Cristo Redentor, em Corumbá. O caso aconteceu em uma escola municipal, na quarta-feira (5), mas as informações foram divulgadas nesta sexta-feira (7), pelo site da Polícia Civil.
Polícia prende um dos autores do sequestro na Escola Municipal de Corumbá
Homem de 22 anos foi preso na manhã de sexta-feira (21), no bairro Cristo Redentor, em Corumbá. O suspeito é identificado como o terceiro autor do roubo na escola municipal. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (25), pela Polícia Civil.