Polícia de MS prende empresário de café suspeito de fraudes fiscais

Divulgação/PCMS
Divulgação/PCMS

Na manhã desta terça-feira (16), o Setor de Investigação Geral (S.I.G.) da Delegacia de Ladário e a Polícia Civil do Paraná, prenderam um homem de 60 anos, proprietário de um grupo empresarial do ramo industrial de café em grãos do Paraná, suspeito de praticar crime de sonegação de impostos e organização criminosa.

A prisão foi efetuada em uma fazenda na região da APA Baía Negra, após uma aeronave remotamente pilotada (drone) da polícia civil mapear a área e monitorar o local. O preso será encaminhado ao Presídio de Corumbá, onde ficará à disposição da justiça.

Importante registrar que o drone sobrevoou o espaço aéreo mediante solicitação e autorização via SARPAS, órgão controlado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), mediante aprovação do VOO #0114AD, em consonância com a legislação vigente.

Operação Expresso

A operação “expresso” da Polícia Civil do Paraná deflagrada hoje, investiga sonegação de R$1 bilhão em impostos, tendo sido expedidos 35 mandados de prisão temporária, 124 de busca e apreensão e 61 de sequestro de bens em 39 cidades dos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

(Com informações do Itamar Buzzata)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *