Foi encontrado na tarde de ontem (10), em uma escola estadual da Capital, uma ameaça para um suposto massacre. Os dizeres “Massacre dia 11/05. Corre” estavam gravados no azulejo do banheiro masculino do local.
Pais, professores e a coordenação da escola, localizada na região do bairro Tijuca, ficaram em alerta para a situação. Uma equipe da Polícia Militar e da Ronda Escolar estiveram na escola na manhã de hoje (11) realizaram uma investigação preventiva para apurar a situação.
A escola permaneceu com aulas normais mesmo após a ameaça. Ainda não há informações se a situação é verídica ou se foi apenas um trote entre alunos. O autor da ameaça não foi identificado e nem as motivações.
Segundo a SED (Secretária do Estado de Educação), a direção da escola foi orientada a entrar em contato com as equipes da polícia e que segue com as atividades previstas.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Educação (SED) informa que a EE Blanche dos Santos Pereira, localizada no bairro Tijuca, em Campo Grande, relatou uma ameaça de “massacre” na unidade escolar, prevista para esta quarta-feira. Seguindo as orientações da SED, a direção da escola entrou e contato com as autoridades de segurança para solicitar o reforço no policiamento por meio da Ronda Escolar.
A solicitação foi prontamente atendida e a escola segue com as atividades realizadas normalmente nesta quarta-feira, com entregas de trabalhos e aplicação de avaliações já previstas anteriormente, conforme planejamento da unidade escolar.
Confira mais informações na reportagem de Fernanda Marques:
Veja mais noticias no site O Estado Online e no facebook e instagram.