Pelé tranquiliza fãs: “última sessão de quimio, entende?”

pele rei do futebol
Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, manifestou-se pela primeira vez desde seu retorno ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para sequência do tratamento contra um câncer no cólon intestinal. O “Rei do Futebol” disse que passou por “pequenas sessões de quimioterapia”, aproveitando a internação para realização de novos exames. Ele removeu cirurgicamente o tumor no último dia 4 de setembro.

Em publicação no dia de hoje (9) em seu perfil no Instagram, Pelé aparece com o punho erguido, em sinal de celebração.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Pelé (@pele)

A internação do Atleta do Século foi revelada na última quarta-feira, em boletim divulgado pelo hospital. Segundo a nota, o ex-jogador estava estável, com previsão de alta brevemente.

No mesmo dia, uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento, publicou uma foto da irmã Flavia Kurtz com o pai, sorridente, dizendo que ele voltaria para casa “em dois ou três dias” e que o procedimento no hospital já estava agendado há meses.

Pelé ficou quase um mês internado, entre 31 de agosto e 30 de setembro, passando parte deste período na UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital. Ao longo dos dias, o ex-atleta e a filha Kely divulgaram vídeos, por meio das redes sociais, mostrando a recuperação, com trabalhos de fisioterapia e momentos de descontração.

(Fonte: Agência Brasil)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.