OMS está revisando a possibilidade de transmissão da covid pelo ar

Após alguns cientistas dizerem que existem evidências de que o coronavírus (covid-19) pode ser transmitido por pequenas partículas no ar, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu revisar um artigo que sugere que as orientações da agência sobre o coronavírus sejam atualizadas.

Com isso, qualquer alteração na avaliação de risco de transmissão pela OMS pode afetar seus conselhos atuais sobre manter o distanciamento físico de um metro.

Governos, que também contam com a agência para definir suas políticas de orientação, também podem precisar ajustar as medidas de saúde pública destinadas a conter a propagação do vírus.

Entenda

A OMS diz que a covid-19 se espalha principalmente através de pequenas gotículas que saem do nariz e da boca quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou fala, e rapidamente caem no chão.

No entanto, conforme informações do New York Times, em uma carta aberta à agência sediada em Genebra, 239 cientistas de 32 países descreveram as evidências que dizem mostrar que partículas menores exaladas podem infectar as pessoas que as inalam.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Reuters)

Veja também: MS: quase 70% dos infectados por coronavírus estão recuperados

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.