Ôculos e armações são apreendidos no Centro de Campo Grande

Começou ontem (20), ação de fiscalização em lojas de utilidades, que fazem a venda de produtos importados, principalmente da China, instaladas na região central de Campo Grande. Durante a ação foram apreendidos centenas de óculos de grau e de sol, além de armações, todos sem procedência. A operação foi realizada pelo Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Interesse da Saúde da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campo Grande.

Em apenas umas das lojas vistoriadas foram apreendidos 197 óculos com grau, 233 armações para lentes com grau, 205 óculos de sol (adulto) e 178 óculos de sol (infantil).

De acordo com o setor, as apreensões se fazem necessárias em razão da proibição legal em se comercializar óculos com grau, sem a prescrição médica, e pelo fato do comércio destes produtos ser permitido somente para estabelecimentos óticos, sem vedada a comercialização em locais que não sejam especializados.

Nos próximos dias a Vigilância Sanitária deve intensificar as ações de fiscalização nestes estabelecimentos, tanto na região central, quanto nos bairros da Capita, a fim de coibir tais irregularidades.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.