Nova loja do Fort Atacadista ajuda a valorizar comércio na região da Três Barras

Foto: Marcos Maluf/O Estado MS
Foto: Marcos Maluf/O Estado MS

Investimento do empreendimento é de R$ 40 milhões

Por Silvio Faria

A chegada de um novo supermercado da rede Fort Atacadista, na Avenida Três Barras, promete valorizar ainda mais o comércio da região. Com investimento de R$ 40 milhões, hoje (29), às 9h, será inaugurada a nona loja. A expectativa é de receber mais de mil clientes por mês. Para o presidente da CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila, o novo empreendimento vai ajudar a movimentar todo o comércio ao redor.

“A gente ficar muito feliz com esse empreendimento, principalmente nessa região de Campo Grande, que tem um alto índice populacional. Toda vez que um estabelecimento com um porte desses é aberto, movimenta todo o comércio do seu entorno, gerando desenvolvimento e empregos diretos e indiretos. É uma loja ampla, que vai fazer com que o comércio na localidade tenha um ‘up’ e consiga projetar novas expectativas”, destacou.

O empresário Hernane Otoboni, de 44 anos, proprietário de uma loja de produtos de limpeza, na avenida, comemora a chegada do supermercado para alavancar ainda mais as vendas. “Para mim, vai ser mais vantagem o fluxo, do que sem o supermercado. Eu estou muito mais agradecido pelo mercado ter chegado. Todo comércio é bem-vindo na nossa região. Todo comércio é de suma importância para os moradores locais”, ressaltou.

Estratégia

Na mesma linha de raciocínio, o diretor de Marketing e Canais Digitais do Grupo Pereira, Lucas Pereira Santiago Guanabara, explica que as lojas são estrategicamente espalhadas pela cidade. “As lojas são estrategicamente espalhadas pela cidade, com o objetivo de atendermos os consumidores de diversos bairros com maior acesso. Movimentamos as lojas da vizinhança, que passam a consumir nossos produtos e revender em seus estabelecimentos. Esse movimento gera renda para o entorno de cada loja e isso é essencial para retomada não só da economia, mas também da vida de cada região que impactamos”, pondera.

Empregos

O novo supermercado gerou 214 novos empregos diretos, que somados aos indiretos chegou a um total de 300 novas vagas de trabalho, em Campo Grande. Em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho), o Grupo Pereira promoveu, no primeiro semestre, três ações para a seleção de colaboradores para a nova loja, que priorizaram moradores da região, que abrange os bairros: Vilas Boas, Jardim Itatiaia, Estrela Park, Porto Belo, Cristo Redentor, Parque Dallas e Rita Vieira.

“Encaminhamos mais de 400 pessoas para o processo seletivo e isso nos deixa contentes e sabedores de que nossa missão é contínua, permanente, sempre visando combater o desemprego de maneira inteligente e colocando comida na mesa dos nossos semelhantes”, declarou o diretor da Funsat, Luciano Martins.

Nova loja

A nova loja na Avenida Três Barras terá área total de 4.435 m², e um mix de produtos com 8.500 itens, entre mercearia, bebidas e perfumaria; limpeza, bazar e perecíveis. No estacionamento serão 357 vagas, 230 delas cobertas. A unidade contará com açougue com mais de 40 cortes de carnes frescas (não maturadas) e já embaladas em porções fracionadas, com o objetivo de facilitar as compras. O mercado contará ainda com 21 caixas, sendo quatro deles “check-outs” de autoatendimento.

Retirada da rotatória segue empacada

As obras de reordenamento do trânsito na Avenida Três Barras, trecho da rotatória com a Avenida José Nogueira Vieira e Rua Marquês de Lavradio, ainda continuam empacadas. O projeto prevê a retirada da rotatória, instalação de dois conjuntos semafóricos, com 20 portafocos e a adoção da mão única numa quadra das ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil.

A intervenção inclui a pavimentação de um trecho de 200 metros da Rua Manoel da Nóbrega (paralela à Três Barras) e de 70 metros da Miguel Sutil (transversal à Três Barras). Com a remoção da rotatória e construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acaba o estreitamento da Avenida Três Barras. Com isso, a expectativa é de que, com a mudança, o tráfego tenha maior fluidez e seja reduzido o tempo do deslocamento.

Em média, 30 mil veículos passam pelo local que é um dos principais acessos aos bairros Tiradentes, Parque Dallas, Rita Vieira e Vilas Boas. O projeto foi lançado em agosto de 2021, e atualmente está em fase de licitação. A licitação foi aberta em maio e, até o dia 4 de julho, as empresas interessadas devem enviar as propostas. (Colaborou Taynara Menezes).

Confira mais informações na live:

Confira mais notícias na edição impressa do Jornal O Estado.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *