A TV O Estado, recebeu no programa ‘ Na Pauta’ o presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol), Giancarlo Miranda (PSB), para falar sobre suas ações como como pré-candidato a vereador nas próximas eleições, e reflexão quanto a lutas encampadas na entidade que atuou na dirigência.
Na entrevista, Giancarlo mapeou os desafios enfrentados diariamente pela classe policial, e como é o dever de proporcionar segurança e tranquilidade para a comunidade, além de seus projetos. “Para ser policial é preciso ter vocação. Arriscamos a nossa vida pela vida de pessoas quem nem conhecemos, saímos de casa todos os dias sem sabermos se iremos retornar para a nossa família, colocamos o nosso peito como escudo para defender a população, ajudar as pessoas e fazer com que a sociedade se torne mais justa” destacou.
Com a visão voltada para a segurança pública e os recursos necessários e primordiais que por vezes faltam nas delegacias, o pré-candidato discorre pontos a serem aprimorados.
“Quando trabalhamos na polícia, enxergamos que muito precisa ser melhorado, desde caneta à munição, coletes a viaturas. Até mesmo a falta de gasolina nos impede de atender a uma ocorrência. No sindicato eu resolvi mudar essa realidade, temos feito reivindicações e protestos para que o serviço policial seja valorizado, e tenha as condições mínimas de trabalho, é isso que pretendo fazer também em minha gestão” explicou.
Confira mais detalhes da entrevista no vídeo abaixo:
(Karine Alencar)