Ex-presidente do Sinpol quer melhorar a cidade com ações coordenadas

O ex-presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul) Giancarlo Miranda, que teve de se desincompatibilizar para concorrer na eleição, é policial civil e escrivão de polícia há mais de 15 anos. Resolveu enfrentar este terceiro desafio com a família e ser pré-candidato a vereador pelo PSB.

“O primeiro desafio foi ser policial. Havia todo um receio. O segundo ser sindicalista, com toda o estigma ruim de ser baderneiro, e pude mostrar que o papel do sindicalista é procurar resolver os problemas, mas não consegue mudar e a última barreira era a política que é o único meio para mudar”, explicou.

“Podemos deixar nossa polícia mais eficiente porque falta de clipes e caneta a munição e colete. Como sindicalista posso reivindicar. Se eleito vereador posso valorizar mais nossa classe e dela fazer um orgulho para a sociedade e para os próprios policiais. Fazendo uma segurança pública de qualidade. Com rapidez e efetividade, porque o cidadão quer ir para a delegacia e ter o problema resolvido e não ter um papel de registro do fato”, destacou.

Giancarlo pensa que para a polícia ser mais eficiente é preciso caminhar com ações coordenadas dos poderes públicos. “Precisamos que educação, saúde, cultura, esporte e lazer façam o papel de instruir e envolver as pessoas, porque essas ações vão diminuir a criminalidade e, consequentemente, melhorar o papel da polícia”, disse.

O pré-candidato além de defender uma segurança pública mais eficiente, levanta a bandeira de uma cidade com mais acessibilidade e mais aconchegante para o cidadão, além de combater a corrupção. Giancarlo quer resgatar a criança em cada um de nós.

“Precisamos ter sonhos de criança para que a gente mude e resgate nossa essência. Assim, teremos orgulho e respeito por sermos brasileiros. Meu sonho é ter uma polícia valorizada, respeitada, que tenha orgulho de si e que a sociedade se orgulhe dela. Hoje temos uma das melhores polícias, mas a menos valorizada”, refletiu.

Essa e outras notícias sobre politica no acervo digital e na edição impressa desta segunda-feira (15) do jornal O Estado MS.

(Texto: Rafael Belo/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *