Estudo aponta que mulheres respeitam mais medidas de isolamento do que homens em MS

 Os números são referentes ao mês de agosto

Dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Covid do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado nesta quarta-feira (23), mostra que em Mato Grosso do Sul, as mulheres respeitaram mais as medidas de isolamento do que os homens.

De acordo com o estudo, na soma das recomendações levadas em consideração pelo Instituto, como ‘isolamento social, só saindo de casa e casos essenciais’, ‘redução de contato com outras pessoas’ e ‘isolamento total’, soma 42,5% das mulheres, enquanto os homens, chega a 31,6%.

Os números são referentes ao mês de agosto e aponta o comportamento da população. No Estado, 1,5% das pessoas não fez qualquer medida de restrição em agosto, segundo o IBGE.

Conforme a Pnad Covid, entre as unidades da federação, Mato Grosso do Sul ocupa o 10º lugar no cumprimento das restrições de isolamento social de forma rigorosa.

Nesta quarta-feira, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) apresentou os novos números do coronavírus em Mato Grosso do Sul. No total, 65.611 pessoas foram infectadas pela doença, dessas, 58.406 são consideradas recuperadas e 5.544 cumprem quarentena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *