MS vai encaminhar pacientes com Covid-19 para outros Estados

5e8f471a57592001cd675b4fa64f6b2da5b5904ef8cf4

Os estados que estão negociando em receber pacientes sul-mato-grossenses é o Espírito Santo e Rondônia

O secretário estadual de Saúde Geraldo Resende informou no Boletim da Covid, nesta quarta-feira (2), que Mato Grosso do Sul vai receber apoio em outros estados da federação que possam receber pacientes de MS que precisam de leito para tratar a covid-19.

O secretário informa que conversou com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB)”Já recebemos a autorização do governador para ter uma reciprosidade com o estado de Rondônia, que já teve pacientes hospitalizados em Mato Grosso do Sul. O primeiro paciente, de Bonito, já foi encaminhado para lá e agora estamos conversando para a liberação de 10 UTI’s disponíveis para MS em Porto Velho (RO).”

Ainda no início da Live, Resende aproveitou para falar sobre a abertura de novos leitos de UTI’s espalhados pelo Estado. ”Hoje MS conta com a abertura de 10 novos leitos no Hospital Universitário da UFGD em Dourados, com todos os equipamentos de última geração. Na próxima semana, mais 10 leitos em Três Lagoas no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Em Campo Grande, no hospital do Pênfigo, eu o secretário José Mauro trabalharemos juntos para juntos tentaremos abrir novos leitos. Mas nada isso vai adiantar caso continue o número alto de contaminação do Covid-19”, alerta o secretário da saúde.

Geraldo também deu bronca e lembrou a todos ficarem em casa no próximo feriado ”O Estado tem muito daqueles que se orientam muito mais pelas lideranças nacionais negacionistas, que aglomeram sem máscaras, que acham que medidas restritivas não há valor nenhum, e aqueles que não contribuem para a distribuição da vacina.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *