O frio que passa pelo Brasil, por conta de uma massa de ar polar, continua derrubando as temperaturas em todo Mato Grosso do Sul. Hoje (17), as mínimas devem variar entre 6 e 13ºC em todo o Estado. As máximas não devem ultrapassar os 20ºC.
O tempo deve permanecer firme e seco, com sol e poucas nuvens, de acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado). Todas as regiões deverão ter queda acentuada das temperaturas na medida que a massa de ar frio avança associada a um sistema de alta pressão atmosférica.
Campo Grande deve ter mínima de 8°C e máxima de 16°C. No Norte, Sonora terá temperaturas que variam de 13°C a 19°C. Para Três Lagoas as temperaturas variam entre 9ºC e 18ºC. Em Paranaíba as mínimas são de 10ºC com máximas de 20ºC.
No Sul do Estado, Dourados e Sete Quedas devem registrar variações que vão dos 6°C aos 15°C ao longo do dia. Porto Murtinho terá mínima de 9ºC e máxima de 19°C. Já em Corumbá, a temperatura vai de 13°C a 20°C. Ainda segundo do Cemtec-MS, há riscos de geadas fracas na região Sul do Estado.
Madrugada gelada
As temperaturas mínimas de hoje cedo, a partir das 5h, foram as menores do ano para Campo Grande, de acordo com dados do meteorologista Natálio Abraão. A Capital registrou mínima de 7,6ºC com sensação térmica de 2ºC. Em Rio Brilhante houve geada, com temperaturas mínimas marcando os 4ºC e sensação térmica de -1ºC.
Em Dourados e Ponta Porã as mínimas foram de 5,7ºC e 5,2ºC respectivamente. Ivinhema e Iguatemi marcaram mínimas de 6,2ºC e Bandeirantes com 6,3ºC. Três Lagoas marcou 8,7ºC e Camapuã 11,4ºC. Jardim e Pedro Gomes marcaram temperaturas acima de 10ºC.
Veja também:
Alerta de frio: Temperaturas podem chegar aos 4ºC esta semana
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.