O Estado de MS pode registrar recorde na safra de milho este ano, com uma estimativa de 10 milhões, o volume poderá render cerca de 11 milhões de toneladas. Os dados foram divulgados pelo Projeto SIGA/MS, que mostram uma média estimada de 88 sacas por hectare, aproximando o resultando da colheita para um número de 11.475 mi.
Conforme os dados, o volume é 46,% maior do que o colhida na safra anterior, com a mesma cultura de 7,838 milhões de toneladas. Um dos fatores que contribui para resultado da colheita, é o ajuste dos produtores a área plantada. Até a semana passada, as louvouras somavam 1.918 mi, após ajustes mais nove foram incluídas, totalizando cerce 225 mil hectares plantados.
A Região Norte está com quase toda a safra colhida (97%), enquanto na Região Centro a colheita já chega a 79,7% e na Região Sul, 75,9% das lavouras. O ritmo da colheita, neste ano, está mais adiantado que nos anos anteriores. Na safra passada, nessa época do ano, pouco mais da metade das lavouras já estava colhida. (Graziella Almeida com assessoria)
Confira a versão digital do impresso.
Veja mais: Cresce uso abusivo de álcool entre mulheres, diz ministério
Dados de pesquisa do Ministério da Saúde apontam aumento no consumo abusivo de álcool no país.
Entre 2006 e 2018, o índice de brasileiros que afirmam tomar mais de quatro a cinco doses numa mesma ocasião cresceu 14,7%.