Pais e responsáveis continuam na expectativa para saber quando é que suas crianças serão imunizadas, por mais que a campanha de vacinação teve avanço em Mato Grosso do Sul após a ampliação do público da 3ª dose.
De acordo com Geraldo Resende, secretário da pasta de Saúde em MS, “é necessário que haja uma definição do próprio Ministério da Saúde para prosseguirmos com o assunto”, disse em coletiva de imprensa na última quarta-feira (17). Desde outubro, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) vem pedindo um posicionamento do Governo Federal.
Não há definição numérica por parte da SES. A estimativa – pelo menos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – é de que pouco mais de 476 mil crianças de 5 a 11 anos precisem ganhar dose do imunizante.
A Pfizer entrou com pedido à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta semana para que sua vacina possa ser aplicada em crianças. O prazo para análise da documentação – com estudos e aspectos de segurança e eficácia – é de 30 dias.