Motorista que atropelou jovens em BR é preso

Crédito: Rv/News
Crédito: Rv/News

O condutor do carro envolvido no acidente do último feriado do dia (12), no qual uma jovem que estava de carona em uma moto sem capacete morreu, foi preso nesta terça-feira (19), por dirigir embriagado, conforme informações da Polícia Civil. O acidente aconteceu na rodovia MS-427, no trecho que dava acesso à vários balneários em Rio Verde.

O motociclista era namorado da vítima e os dois foram arrastados pela pista, o homem ficou gravemente ferido, já a mulher morreu na hora. Hoje, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva do autor investigado pelo atropelamento. Durante as operações, a equipe constatou que um carro colidiu na traseira da motocicleta em que o casal chegou a ser arremessado por alguns metros e abandonado no acostamento.

O condutor da motocicleta, que sobreviveu ao acidente, por estar dirigindo embriagado e por ter permitido que a garupa andasse sem capacete, foi preso em flagrante delito e escoltado até o hospital de Campo Grande, onde passa por cirurgias e aguarda alta médica.

No decorrer das investigações, apurou-se que o motociclista dirigia o veículo em excessiva velocidade e teria ingerido bebida alcoólica na noite dos fatos, fugindo do local do crime sem prestar assistência ou esclarecimentos à Justiça.

Hoje pela manhã, o motorista do carro decidiu se apresentar nesta Unidade de Polícia, oportunidade em que foi preso e transferido para o sistema penitenciário. Já o condutor da motocicleta ainda permanece sob cuidados médicos no CTI, e, quando liberado, será igualmente encaminhado a prisão.

O caso segue em investigação, sendo, ainda, apurada a conduta daqueles que organizaram o evento clandestino ou que possam porventura ter auxiliado o condutor a escapar do local do crime.

Com Itamar Buzzatta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *