Moraes autoriza operação da Polícia Federal contra Sérgio Reis

18610094-high-scaled

A Polícia Federal infomou que realiza mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (20) para investigar supostos crimes de incitação à violência e ameaças contra a democracia. Entre os alvos dos mandados estão o cantor Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ).

Os mandados cumpridos pela PF foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e incluem 29 endereços em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Ceará e Paraná.

O pedido ao STF foi feito pela PGR (Procuradoria-Geral da República). Além de endereços do cantor e do deputado, outros alvos não informados pela Polícia Federal estão na mira da operação.

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, informou a PF, em nota à imprensa.

No documento de 22 páginas, o ministro determinou ainda que os investigados fiquem proibidos de circular até um quilômetro de raio da Praça dos Três Poderes, dos ministros do STF e de senadores. A restrição não se aplica ao deputado Otoni, “em razão da necessidade do exercício de suas atividades parlamentares”

No último sábado (15), Sérgio Reis se tornou um dos assuntos mais comentados no país após anunciar, em vídeo, a organização de um acampamento em Brasília para defender o presidente Jair Bolsonaro e “salvar o Brasil”. Acesse também: PSOL negocia aliança inédita com PT para apoiar Lula em 2022

Mais notícias no Jornal Impresso

(Com informações CNN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *