Por Kamila Alcântara, Jornal O Estado de MS
Com o pedido de socorro dos moradores do Bairro Jockey Club, em Campo Grande, a Guarda Civil Metropolitana deflagrou a operação “Bairro Seguro”. Ao todo, 26 pessoas foram abordadas e registrados quatro boletins de ocorrências.
Cansados dos furtos nas residências, na quinta-feira (14), os moradores fixaram várias faixas chamando a atenção do poder público para segurança na região. O jornal Estado conversou com os moradores que relataram sobre a criminalidade ter aumentado depois que os usuários de drogas, que viviam na antiga Rodoviária, começaram a circular por lá.
“Tem uns três anos que vimos os usuários de drogas migrarem para essa região, foi quando o problema começou. Aqui na Praça tem um posto da Polícia Militar, mas na maioria do tempo está fechada por falta de contingente. Acho que a Guarda Municipal poderia vir para cá, pois já ajudaria a inibir a criminalidade”, destacou o presidente da Associação de Moradores Maurio Martins Pereira.
Nos últimos dias, os fios elétricos de duas escolas, da Associação de Moradores e da guarita da Praça foram furtados. Os moradores relataram que o modus operandi deles é jogar pedras nas casas e, se ninguém reclama, entram para levar objetos.