Morada de Shows

Fazendo um verdadeiro rodízio de gêneros, oferecendo oportunidade de lazer para todos os públicos, o palco do Sesc Morada dos Baís traz durante a semana uma agenda de shows – gratuitos – para os mais variados gostos, com Trio Zabumba Morena na quarta-feira; Odon Nacasato na quinta; Seven Four tocando sexta-feira e Gideão Dias encerrando a semana musical no sábado, sempre às 20 h.

Dono do “Studio Vozes” – um dos mais antigos ainda em funcionamento na Capital –, Odon Nacasato, que toca na quinta-feira no palco do Sesc Morada, (em entrevista ao caderno de Arte&Lazer) chama atenção para a diversidade musical presente em nossa terra. “Campo Grande é um celeiro de talentos! Tive a oportunidade no ano de 1994, produzir o Mato Grosso do Som – uma coletânea de 3 CDs – que mapeou a música do MS abrangendo da música folclórica e nativa, até o canto coral e orquestras, passando pela música regional, pop, instrumental e urbana”.

“E Campo Grande é hoje um dos polos da música comercial, com vários destaques na esfera nacional, como Luan Santana, Michel Teló, duplas como Jads e Jadson, Maria Cecília e Rodolfo, dentre muitos. E temos nossos ícones, como Almir Sater, Grupo Acaba e a família Espíndola.

E compositores consagrados como Geraldo Espíndola, Paulinho Simões, Guilherme Rondon, Carlos Colman, etc…”, lembra o músico e produtor.

No período de comemoração dos 30 anos de sua produtora, Odon comenta que: “nesse show, praticamente homenageio compositores que transitaram pelas gravações do estúdio e também aqueles que me influenciaram, como: Beatles, o Clube da Esquina, grupos como o Boca Livre e claro, a nossa bela música regional. Pena que temos apenas 2 horas, muitas composições boas ficam de fora. Nesse show cantaremos além das canções autorais, autores como Geraldo Espíndola, Denise Dal Farra, Claudio Nucci, dentre muitos outros”.

Trazendo como banda os músicos Carlão, na bateria; Juninho MPB, baixo; Nando Sanchik comandando o violão 12/Vocal; Marcio Marques na flauta transversal e Josi Felipetto como backing vocal, Odon fala sobre sua relação com a arte no show: “teremos também a participação luxuosa do artista plástico Pedro Guilherme e a Confraria dos Artistas, devem fazer uma performance ao vivo!

Gosto muito de juntar as artes”.

Seven Four comanda o show de sexta e, já tendo tocado algumas vezes na Morada, o músico Flavio Rena aponta: “Sempre que tocamos na Morada, nos forçamos a fazer algo diferente dos demais shows, é um lugar muito especial pra banda, sendo assim, a renovação de repertório, o conceito do show é sempre diferente cada vez que a Seven Four toca, é natural pra nós fazermos isso sempre que tocamos na Morada dos Bais”.

Trazendo dessa vez um show acústico (inspirando-se no formato unplugged da mtv – mais precisamente na apresentação do Nirvana), Rena pontua ainda sobre o formato escolhido: “A ideia partiu do baterista (Velbion), que quis voltar para seu instrumento inicial e fazer algo diferente de tudo já feito antes pela banda. O resto da banda achou bem interessante a ideia, pois o show acústico, dá uma imersão para as pessoas bem intimista, com a estética que vai ser feita no dia no palco e lembrar a época dos acústicos MTV”.

Convidando o público para o show, Odon também finaliza dizendo que: “gostaria muito de convidar a população à assistir este show que estamos preparando com muito carinho, também lanço meu CD ‘fragmentos’. Vai ser uma bela viagem e contaremos com várias participações especiais, surpresa”.

SERVIÇO: Toda a agenda de shows do espaço pode ser conferida no site sesc.ms e a Morada dos Baís fica localizada na Avenida Noroeste, 5140. Informações (67) 3311-4460. (Leo Ribeiro)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.