Medalha Cadu Bortolot vai homenagear comunicadores

Para marcar a memória de um comunicador referência na atuação, foi aprovada a Medalha Legislativa Cadu Bortolot. O Projeto de Resolução 406/18 é do vereador Dr. Lívio que tem lembrança afetiva do comunicador. O reconhecimento será entregue aos comunicadores em sessão solene a ser realizada anualmente na semana do dia 09 (nove) de dezembro.

Lívio ouvia o Cadu logo que chegou a Campo Grande quando este estava na Rádio CBN. Cadu atuou por mais de 40 anos como jornalista e assessor de imprensa. Ele faleceu aos 60 anos, às 8h37, de uma sexta-feira, 26 de outubro de 2018, no Hospital da Cassems.

Cadu

Carlos Eduardo Bortolot, nascido em Niterói, se formou em jornalismo na UFF (Universidade Federal Fluminense) e começou a carreira na década de 1970, em assessoria de comunicação. Trabalhou em diversos veículos de imprensa no Rio de Janeiro e veio para Mato Grosso do Sul na década de 1990. Passou por diversas redações, sendo mais conhecido pelos programas de rádio que apresentou e pela atuação com a assessoria de políticos no Estado.

Era concursado da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e diretor de jornalismo da Rádio Cidade (97,9 FM). Ademais, foi âncora por muitos anos do programa Noticidade, da rádio Cidade FM.

Anos a fio assessorou o ex-senador Delcídio do Amaral e Pedro Chaves. De Niterói, no Rio de Janeiro, ele veio para Campo Grande trabalhar na campanha do ex-governador Pedro Pedrossian e depois no governo do Estado. Também teve passagem em diversos veículos locais, como a CBN, onde comandou por anos programas de entrevistas.  Além da consagração em assessorias, Cadu foi sui generis na performance de entrevistador e um verdadeiro ícone em sua esfera de atuação.  (Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *