Um decreto publicado na edição de ontem (27) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) anulou as notificações feitas pela FlexPark nos dois fins de semana em que o comércio da Capital esteve fechado.
Segundo o prefeito Marquinhos Trad, a decisão foi tomada após ele receber um vídeo que estava circulando nas redes sociais da ação das notificações. O decreto expedido no diário extra anulou as notificações aplicadas nos dias 18, 19, 25 e 26 de julho.
O chefe do Executivo justificou sua ação com base no funcionamento das atividades não essenciais, que estavam paradas por outro decreto do município. “Não é possível, decente, digno e justo atividades econômicas não essenciais paralisadas e, mesmo assim, aplicação por parte da empresa, de notificação, não multa, mas mesmo notificação daqueles que não estavam usando o adesivo do parquímetro”, comentou o prefeito durante live em sua rede social.
O prefeito ainda destacou que a FlexPark está autorizada a funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, e nos sábados em que as empresas de atacado e varejo também estiverem funcionando, das 9h às 12h. Marquinhos ainda se desculpou pelo ocorrido. “A gente pede desculpas à população em razão dessas notificações.”
Acesse essa e outras notícias regionais na edição digital do jornal O Estado MS.
(Texto: Dayane Medina/Publicado por João Fernandes)