Madrugada registrou geada em 7 municípios; temperatura pode cair mais na Capital

Foto: NIlson Figueiredo
Foto: NIlson Figueiredo

A segunda-feira (13) continua com clima frio em Mato Grosso do Sul. A previsão é de tempo firme com sol e poucas nuvens, devido a atuação de uma massa de ar frio e seco que atua em todo Estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ainda há possibilidade de geada fraca a moderada nas regiões Sul-fronteira, Conesul e Sudoeste.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande deve registrar mínimas de 7ºC e máximas de 23ºC. Em Ponta Porã e Dourados as mínimas serão de 5ºC. Já na região Pantaneira, em Corumbá, os termômetros marcam mínima de 6°C e na região do Conesul, em Três Lagoas, de 8ºC.

O instituto ainda divulgou para esta segunda-feira um alerta de declínio de temperaturas para todo o Mato Grosso do Sul. De acordo com a publicação, pode haver queda de 3 °C a 5 °C ao longo do dia, o que pode causar risco a saúde.

Madrugada fria

Na madrugada desta segunda-feira, Mato Grosso do Sul registrou geada em mais de um município. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a cidade que registrou a menor temperatura foi Rio Brilhante, com 2,0ºC e geada. Os municípios de Iguatemi (4,5ºC), Ponta Porã (4,9ºC), Sidrolândia (3,1ºC), Dourados (4,5ºC), Ribas do Rio Pardo (4,7ºC) e Água Clara (4,4ºC) também registraram geadas na madrugada de hoje. Na Capital os termômetros marcaram 5,5ºC.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.