Guardião de arsenal com submetralhadora morre em confronto com o Choque

Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa

No Jardim Santa Emília foi palco de tiroteio na tarde de ontem (8), entre um jovem e uma equipe policial Choque (Batalhão de Choque da Polícia Militar). O caso envolve um plano de ataque aos servidores de segurança pública e o confronto ocorreu após a polícia descobrir onde eram armazenadas as armas para a ação, na Capital. 

Tudo começou em Sidrolândia que fica a 70 quilômetros de Campo Grande, equipes do Batalhão de Choque estavam participando do aniversário da cidade de Sidrolândia, quando foram informados que um motorista de aplicativo estaria envolvido em um planejamento de ataques contra a vida de servidores da segurança pública, estando fortemente armado. 

A equipe foi atrás do motorista que o homem negou que estaria participando, mas acabou dizendo onde estava as armas que seriam usadas.

A partir daí, os policiais foram até o endereço citado, no Jardim Santa Emília, e viram que o portão estava aberto. Eles entraram no local e se identificaram, quando um jovem respondeu teria respondido “polícia é o c******, se entrar vai tomar”. Em seguida, dois disparos foram feitos.

Os policiais revidaram e acertaram o jovem identificado como José Martins Macedo, 19 anos, que foi rapidamente atendido, mas morreu horas depois. 

Na casa, foram encontrados  três armas, sendo elas uma submetralhadora modelo ZK 383 Calibre 9mm com um carregador, uma Escopeta Calibre 12 nº J672812, uma Pistola 9mm Modelo MC21 nº E55288 com um carregador.

No local exato onde estava o autor da resistência, foi verificado uma Pistola Calibre 9mm nº BDX1368, municiada e carregada com sete munições intactas, todo armamento e munições encontrados juntamente com um caderno com anotações foram recolhidos no local pela equipe de perícia.

 

Confira mais detalhes na live de Itamar Buzzatta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *