Iniciativa quer reflorestar margens de córrego

córrego
man planting a young tree

Reflorestar as margens degradadas do Córrego Segredo e formar cidadãos conscientes através da conscientização da importância da educação ambiental são os principais objetivos do projeto Floresta das Águas.

A parceria entre Revolução Ambiental, empresa de consultoria ambiental, Rádio Blink 102,7 FM, Ecoplantar Ltda e o Laboratório Bioclínico tem feito a diferença na preservação em Campo Grande.

Utilizando a técnica PRADA (Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas) a Revolução Ambiental também participa do projeto com a doação de mudas para o plantio. Meta para a próxima ação, que será realizada na região da APA do Ceroula, é conseguir 3.000 seguidores no Instagram da empresa.

Após o feito, será realizado um dia de coleta de resíduos sólidos do córrego. “Desejamos formar cidadãos engajados e comprometidos com a importância da sustentabilidade e da conservação ambiental protegendo e revigorando este importante corpo d’água que, junto ao Prosa, deu vida à nossa Cidade Morena”, enfatiza o grupo Revolução Ambiental.

O rio Anhanduí é o principal curso d’água de Campo Grande, sendo tributário do rio Pardo, que por sua vez, é afluente do rio Paraná. Os principais contribuintes da microbacia, na área urbana de Campo Grande são os córregos Segredo, Prosa, Bandeira e Lageado.

Acesse também: Internautas pedem Mário Frias na cadeia

Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *