Greve: Caminhoneiros avaliam paralisação neste domingo

Greve: Caminhoneiros avaliam paralisação neste domingo

Caminhoneiros avaliam paralisação nacional a partir de domingo (25), quando é comorado o Dia do Motorista. A classe junto com entidades e associações estão descontentes com o aumento do valor do óleo diesel e com as promessas não cumpridas pelo governo. A paralisação ainda poderá seguir ao longo da semana.

Reuniões para alinhar a possível paralisação e definir a posição da categoria estão sendo realizadas durante a semana. Entre as pautas que os caminhoneiros estão insatisfeitos estão o fim da isenção do PIS/Cofins sobre o diesel, os preços elevados dos insumos para o transporte de cargas e a falta de fiscalização do piso mínimo do frete.

Entidades devem apoiar a paralisação, uma delas é o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). De acordo com líderes do manifesto, existe a possibilidade de um maior número de adesão em relação a paralisação de fevereiro, por conta dos reajustes do diesel. Motoristas que eram contra o movimento já acreditam ser uma questão de necessidade as paralisações no país.

Veja mais notícias no jornal impresso.

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

1 thought on “Greve: Caminhoneiros avaliam paralisação neste domingo”

  1. Pingback: Consumo na Capital ainda está em zona negativa - O Estado Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *