Governador anuncia promoção de 3,7 mil servidores civis e militares

Medida teve autorização do Tribunal de Contas e começa a ser divulgada na próxima terça-feira, no Diário Oficial

Cerca de 3,7 mil servidores serão promovidos em Mato Grosso do Sul. O governador Reinaldo Azambuja anunciou que todas as solicitações aptas que estavam paradas na SAD (Secretaria de Estado de Administração de Desburocratização) serão contempladas.

A decisão afeta servidores que atuam em secretarias, autarquias e fundações estaduais serão beneficiados, assim como bombeiros e policiais civis e militares. O anúncio do governador ocorreu ontem (28) durante transmissão ao vivo do XV Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública.

“Autorizei a publicação, no início de novembro, de todas as promoções aptas que estavam paradas na SAD [Secretaria de Estado de Administração de Desburocratização]”, destacou. E completou: “São servidores de todas as carreiras civis e militares”.

De acordo com a Conleg (Consultoria Legislativa da Governadoria) os documentos que autorizam os avanços nas carreiras serão publicados em Diário Oficial do Estado a partir de terça-feira (3).

Azambuja explicou que consultou o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) antes de autorizar o benefício. Segundo ele, o órgão fiscalizador deu parecer positivo para a promoção e progressão funcional dos servidores estaduais.

Novo curso de formação de Sargentos

Ontem, foi publicado no Diário Oficial do Estado a autorização de Processo Seletivo Interno para ingresso no CFS (Curso de Formação de Sargentos) da Polícia Militar e Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

Com 455 vagas para PM o curso será dividido em dois processos, sendo o primeiro para o preenchimento de 235 vagas e o segundo para o preenchimento de 220, em que caberá a Polícia Militar a realização do curso, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente. Já para o Corpo de Bombeiros serão disponibilizadas 93 vagas, com início previsto para este semestre.

Segundo o presidente da Aspra MS (Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul), cabo Eduardo Ferreira, autorização chegou em bom momento, dando ânimo aos trabalhadores em meio ao momento que estamos vivendo.

“Esse curso já estava sendo aguardado um certo tempo pelas pessoas que estavam na linha de sucessão da promoção. Isso traz mais qualificação e reconhecimento profissional, principalmente durante esse período de pandemia onde policiais e bombeiros atuam na linha de frente”, detalhou.

O presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB), destacou o compromisso com a segurança pública, com a assinatura do decreto.

“Mesmo com todas as dificuldades da pandemia da COVID-19, o governo manteve seu compromisso com a valorização do servidor, bem como com a segurança da sociedade”, comentou. Veja outras notícias.

(Texto: Dayane Medica com Mariana Moreira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *