Gaeco realiza operação no município de Água Clara

Sete mandatos de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Água Clara, nesta quinta-feira (26), durante a Operação “Carta Marcada” que foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Água Clara.

O objetivo da Operação é desfazer uma organização criminosa voltada à pratica dos crimes de peculato, fraude a licitações e lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério Público, as empresas combinavam os valores apresentados como proposta nos certames da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Água Clara, manipulando a competitividade inerente ao processo licitatório. Durante os trabalhos de investigação, apurou-se também desvio de verba pública na Câmara Municipal.

O trabalho de investigação acredita que o desvio de dinheiro público teve início com a elaboração de processos licitatórios fraudulentos, na modalidade convite, os quais eram direcionados a empresas predeterminadas. Foram utilizadas várias estratégias para combinação de propostas, que eram apresentadas por todo o Estado do Mato Grosso Sul em licitações para os mais variados serviços de assessoria e consultoria em gestão pública.

Veja mais:

Polícia encontra quatro corpos de homens ligados a Fahd Jamil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *