O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul está cumprindo hoje (15), em Campo Grande, desdes às 06h, 15 mandados de prisão contra suspeitos de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A ação é nacional e articulada pelo GNCOC (Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas).
A operação também está sendo feita no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro, e ao todo, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de facções criminosas. Os Gaecos de cada Estado está trabalhando com auxílio de forças policiais.
O presidente do GNCOC, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, está acompanhando as ações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, e afirmou, por meio da assessoria, que esse tipo de enfrentamento continuará ocorrendo no país. “Os Gaecos do país inteiro estão trabalhando incessantemente para combater as organizações criminosas que tanto afrontam as forças de segurança do país. Seguiremos nesse propósito todos os dias”, garantiu o presidente, que também é procurador-geral de Justiça de Alagoas. (Rafaela Alves)