Fundesporte libera R$ 267 mil para Estadual

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), por meio do FIE-MS (Fundo de Investimentos Esportivos), liberou R$ 267.719 como apoio financeiro para o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino.

De acordo com a publicação na edição de ontem (31) do Diário Oficial do Estado, o prazo
para o fomento começou dia 29 (quarta-feira), data da assinatura, e o prazo de vigência vai até 18 de outubro.

Assinaram o Termo, o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nunez, e o presidente
da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Estevão Petrallás.

Torneio pode ter seis times A entidade que comanda o futebol sul-mato-grossense realizou, no último dia 22, uma reunião sobre a realização do campeonato, que tem status de amador. Segundo o site da FFMS, a ideia é reunir seis equipes: Pantanal SAF, Corumbaense, Taveirópolis, União Recreativo Social Olímpico (Urso), Santistas e Esporte Clube Flamengo.

Caso o cronograma seja mantido, a primeira rodada está marcada para o dia 23 deste mês. Segundo Petrallás, é muito positivo ver seis equipes confirmadas na competição. “Isso demonstra que o futebol feminino está ganhando cada vez mais espaço em Mato Grosso do Sul”, destacou.

A edição anterior, de 2025, teve um time a menos e o campeão foi o Pantanal. Campeão entre 2021 e 2024, o Operário não disputou a competição sob alegação de problemas financeiros.

 

Por Luciano Shakihama

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *