Frente fria nos próximos dias em MS influencia em pequena queda das temperaturas

Foto: Bruno Rezende
Foto: Bruno Rezende

A previsão para a semana até quarta-feira (26), é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. Entretanto,  durante a semana, estão previstas temperaturas mínimas entre 17-19°C e as temperaturas máximas podem atingir os 31°C nas regiões sul e leste do Estado.

Segundo Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), para as regiões norte, nordeste, sudoeste e pantaneira são esperadas temperaturas mínimas entre 16 e 20°C e máximas de até 34°C. Em Campo Grande, mínima entre 18 e 20°C e máximas de 30°C.

Com rápido aquecimento diurno durante o período da tarde prevalecem os baixos valores de umidade relativa do ar, que podem variar entre 15 e 35% para o estado. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

Devido às condições de tempo seco, as amplitudes térmicas (diferença entre a temperatura máxima e a temperatura mínima) seguem acentuadas e podem ultrapassar os 20°C no mesmo dia. Os ventos atuam de leste/nordeste com valores entre 30-50 km/h e pontualmente, podem ocorrer valores acima de 50km/h.

Chuva no sul e sudoeste do Estado

Entre quarta (26) e quinta-feira (27), devido a aproximação de uma frente fria oceânica juntamente com o transporte de calor e umidade, espera-se chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades isoladas, principalmente nas regiões sul e sudoste do estado. Nas outras regiões do estado tempo estável com sol e variação de nebulosidade.

A frente fria irá influenciar em uma pequena queda das temperaturas máximas. Esperam-se temperaturas mínimas de 18°C e máximas de 26°C na região sul do estado. Já na região norte, mínimas de 19°C e máximas de 34°C. E na capital mínimas de 21 e máximas de 30°C. Além disso, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15-30%. Acesse também: Globo desbanca Record e, sob Lula, volta a liderar verbas de publicidade do governo

Confira mais notícias na edição impressa do Jornal O Estado do MS.

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *