Continua nesta quinta-feira (21), a força tarefa para remoção de árvores caídas em Campo Grande, durante o temporal da última sexta-feira (15). Um balanço feito pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mostrou que vias de acesso a bairros, linhas de ônibus e ruas de maior tráfego já foram todas liberadas.
Em diversos bairros ainda tem muitas árvores caídas e obstruindo vias de acesso, mas a prioridade foi dada para os locais onde há risco de queda na rede elétrica e em vias de grande circulação de veículos. Um morador do bairro Aero Rancho entrou em contato com O Estado Online para reclamar de uma árvore que estava impedindo o acesso na Rua dos Mascates. Já no cruzamento da Rua Brilhante com a Rua Professor Landim, outra árvore está caída em um muro de uma residência abandonada, impedindo a passagem de pedestres pela calçada.
Os ônibus da linha Aero Rancho/Guaicurus já circulam normalmente pela Rua Gonçalves, via que liga o Aero Rancho ao Pioneiros. Equipes da Sisep trabalharam para remover um exemplar da espécie mandioca do cerrado de 15 metros de altura.
Prevenção de acidentes
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros alerta para o risco de acidentes durrante a remoção de árvores e galhos. Em caso de chuvas, não é indicado que os moradores subam em telhado das residências, pois o risco de queda é alto.
Em caso de desastre em que uma árvore caia sobre o telhado ou muros e que coloque vidas em risco, a dica é que o morador saia da residência e ligue para o Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil do seu município e
aguarde o atendimento da corporação.