Bronze vai para Fernando Scheffer na natação

bronze

Fernando Scheffer, de 23 anos, conquistou a primeira medalha da natação brasileira na Olimpíada de Tóquio (Japão). O gaúcho cravou o tempo de 1min44s66 e garantiu o bronze nos 200 metros estilo livre na noite desta segunda-feira (26) no Centro Aquático de Tóquio.

As primeiras posições da prova ficaram com dois representantes da Grã-Bretanha, o ouro com Thomas Dean, com o tempo de 1min44s22, e a prata com Duncan Scott, com 1min44s26.

Em entrevista para a TV Globo, o atleta comentou sobre a conquista da medalha de bronze, dizendo que ainda não tinha entendido o quão grandiosa foi sua vitória e chegou a dizer que tudo parecia um sonho. “Nadar a cada braçada, aproveitando cada metro, é uma sensação muito especial. Parece que estou sonhando ainda”.

“Eu não acredito até agora, parece até que estou travado no tempo. Vim com o pensamento de querer fazer minha prova, colocar na água tudo o que eu treinei e nadar feliz”, disse.

Quem é Fernando Scheffer

O atleta se destacou por fazer revezamento 4×200 livre, levando o ouro no Mundial de piscinas curtas. Em 2018, ele conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019. Já no Rio, em 2016, Scheffer ficou de fora dos jogos. Acesse também: Criança morre torturada pelos pais no final de semana

(Com informações da Agência Brasil e ESPN)

Confira mais notícias no jornal impresso.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *