Farmácia da Capital é autuada com várias infrações

Uma série de denúncias feitas por clientes, levou a agentes do Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor), do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e da vigilância Sanitária de Campo Grande autuaram uma farmácia localizada no bairro Jardim Pioneiros, região sul da Capital.

Conforme publicado nesta sexta-feira (2), no estabelecimento que é reincidente em apresentar irregularidades, havia medicamentos com prazo de validade vencido, como por exemplo, o gel de massagem e pastilhas que apresentavam datas de vencimento em fevereiro de 2018. Entre os vencidos, estavam também tadalafila, vencido em maio de 2019 e dipirona.

Para piorar a situação, também estava exposto nas prateleiras produtos sem qualquer especificação. Entre eles fórmulas de despantol, probentol e derma solução. Fora do segmento medicamentos, o estabelecimento comercial expunha para venda refrigerantes sem validade há vários meses. Todo o produto vencido foi descartado na presença dos fiscais.

Além disso, o local apresentou problemas na contradição no nome da fachada da farmácia, que não é a mesma constada na documentação, além de não de possuir exemplar do Código de Defesa do Consumidor disponível às pessoas e não expor cartazes indicando a existência de atendimento prioritário para idosos, gestantes ou com crianças no colo, portadores de necessidades especiais e portadores de síndrome de autismo.

Em relação as notas fiscais do estabelecimento, foi constado divergências de dados. As notas apresentavam nome que constava na fachada do prédio, porém com CNPJ e Inscrição Estadual divergentes.

Além do auto de infração expedido pela fiscalização do Procon Estadual a Vigilância Sanitária lavrou documento igual e termo de apreensão. Já, o Conselho Regional de Farmácia lavrou notificação ou termo de inspeção à farmacêutica responsável pelo local. (João Fernandes com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.