“Fadinha do skate” faz história e é prata nas Olimpíadas

fadinha do skate

Com apenas 13 anos, Rayssa Leal fez história. A ”fadinha do skate” conquistou a medalha de prata no skate street feminino e virou a medalhista mais jovem da história do país. Ela mostrou todo seu talento e superou quase todas as concorrentes para ficar com a segunda colocação (14,64). O ouro ficou com a japonesa, também de 13 anos, Momiji Nishiya (15,26), que ainda viu a compatriota Funa Nakayama (14,49) ficar com o bronze.

Na final, Rayssa ficou entre as medalhistas desde as primeiras pontuações e mostrou que lutaria pela ponta desde o início. A cada rodada seu protagonismo se consolidava e a deixava ainda mais confiante para acertar os movimentos. Ultrapassada no fim, a brasileira se mostrou muito emocionada com o feito e chorou após o fim da prova.

“Eu estou muito feliz porque eu pude representar todas as meninas: Pâmela e Letícia que não chegaram na final e todas as meninas do Brasil… Isa, Virgina e todas as meninas do skate. Poder realizar meu sonho de estar aqui, conquistando uma medalha é muito gratificante pra mim e pros meus pais”, disse Rayssa.

Classificação

Todas skatistas deram duas voltas livres na pista, durante 45 segundos cada. Depois arriscaram 5 manobras separadamente. Das 7 notas registradas, as quatro melhores foram somadas para resultar em uma nota final.

Rayssa conseguiu duas grandes notas nas voltas iniciais (3.29 e 2.01). Depois, nas manobras, a “fadinha” conseguiu se destacar ainda mais, pois acertou 4 manobras de alto risco. E a cada acerto ela esbanjava simpatia e tranquilidade na pista. Acesse também: Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

(Com informações Uol Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *